Giuseppe Oristanio avalia trabalho como Jacó em A Vida de Jó: ‘Uma honra’
Patriarca morreu nos braços de José após avaliar o caráter e revelar profecias sobre seus filhos
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Jacó morreu nos braços de José (Fernando Pavão) em A Vida de Jó após avaliar o caráter e revelar profecias sobre seus filhos. Na minissérie, o patriarca foi o responsável por tornar Jó um homem de Deus. No entanto, sofreu para se reconciliar com sua família, e até o fim de sua vida se empenhou para unir seus descendentes. Em entrevista ao site oficial, Giuseppe Oristanio avaliou o trabalho e se despediu do personagem.
“Foi muito significativo o Jacó morrer nos braços de José. Eu adorei ter feito esse personagem, pois o considero um desafio bastante interessante. Do ponto de vista do ator, é um papel importante, uma honra”, disse o ator.
Leia também:
Giuseppe destacou o quanto Jacó lutou para ver seus filhos em harmonia e reconciliados para com Deus. “Ele sabe que está no fim da vida e queria deixar todas as coisas em ordem, principalmente em relação aos seus filhos. Jacó reconhece que ao longo da vida errou por ter se relacionado com diversas mulheres, e por isso seus descendentes não se dão bem. Então, o personagem tenta, até o último momento, fazer com que os filhos compreendam os pensamentos dele e passem a se comportar de uma maneira mais madura em relação à vida”.

A preferência do patriarca por José intensificou ainda mais os conflitos entre Rúben (Heitor Martinez), Simeão (Aldo Perrotta), Aser (Tatsu Carvalho) e os outros irmãos contra o Governador do Egito. No entanto, Jacó pediu perdão a todos em um longo discurso. E Giuseppe relembrou a sequência com carinho.
“Foram longas páginas de texto e me senti super bem fazendo. É surpreendente interpretar um homem que luta com todas as suas forças para unificar os filhos e, ao mesmo tempo, reconhece, diante de todos, que tem uma preferência por José e por Jó (Enzo Krieger)”, afirma.

O ator explicou que a fé em Deus aproximou o patriarca do neto Jó (Enzo Krieger) e do filho José. “Não é uma questão de mais ou menos amor em relação aos outros, mas sim do quanto José, mesmo estando no Egito, vivendo boa parte da vida numa outra cultura, entende a fé do pai e crê nela. Além disso, Jacó passa a fé de Abraão e de Isaque para Jó e sabe que o neto vai seguir com a missão de levar a Palavra de Deus para sua descendência”.
Por fim, Giuseppe ressaltou o principal objetivo de Jacó na trama: “Ele só queria que os filhos parassem com as desavenças e se entregassem a Deus. Mas ele morre sem ter certeza se isso aconteceu”.
Acompanhe a minissérie A Vida de Jó, de segunda a sexta, a partir das 21h, na RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
Conheça os personagens de A Vida de Jó:
Na minissérie A Vida de Jó, o público da RECORD acompanha a jornada de fé e superação do protagonista interpretado por Enzo Krieger e Guilherme Berenguer. Conheça todos os personagens da superprodução!
Divulgação/Seriella Productions






























